• DICAS E INSPIRAÇÕES DE AMBIENTES HOME OFFICE

    A tendência “Home Office” – escritório em casa, vem apresentando aderência significativa e conquistando aqueles que podem optar por um ambiente de trabalho que proporciona maior bem-estar e conforto. Esse novo ambiente de trabalho virou sinônimo de qualidade de vida e é muito adequada ao profissional que tem perfil dinâmico, tarefas diversas e busca sempre otimizar ao máximo o seu tempo. Para você, que está pensando em aderir a essa tendência, este post vai te dar algumas dicas cruciais para que seu espaço seja realmente apropriado para trabalhar em casa!

    Ficou curioso/a ? A Viés separou várias dicas e inspirações de ambientes home office, confira!

    O desafio de se montar um home office é tornar esse espaço um ambiente confortável e funcional. Portanto, é importante que ele seja projetado de acordo com as necessidades específicas que seu trabalho demanda fazendo com que você se sinta sempre disposto e motivado a trabalhar 

    ILUMINAÇÃO

    A iluminação de um home office requer muita atenção! Lembre-se de que você passará várias horas do se dia naquele espaço, portanto, a iluminação deve ser adequada para estimular o seu processo criativo, rendimento e concentração. Aposte em luminárias de led com temperaturas de cores neutra/fria que possuam baixo nível de ofuscamento.

    blog viés casa
    Que tal essa iluminação ? Fonte 1, Fonte 2

    blog viés casa
    Luminárias de mesa ajudam compor um ambiente home office. Fonte 1, Fonte 2 

    blog viés casa
    E que tal esses pendentes ? Fonte 1, Fonte 2

    MESA/BANCADA

    A bancada ou mesa de trabalho é uma das grandes responsáveis pelo seu rendimento e desempenho. Sua altura deve variar entre 75 – 80 cm, a profundidade não deve passar dos 0,6m e sua largura deve ser pensada caso a caso, levando em consideração o espaço físico que você possui e sua demanda por mais ou menos área de bancada.

    blog viés casa
    Fonte1 , Fonte 2 

    blog viés casa
    Bancadas no ambiente Home- office. Fonte 1, Fonte 2 

    blog viés casa
    E que tal essas mesas ? Fonte 1, Fonte 2 

    CADEIRA

    A escolha da cadeira influenciará no conforto, ergonomia e qualidade de seu trabalho.  É uma decisão bastante pessoal, não existindo certo ou errado. A escolha deve permitir que você desempenhe todas as suas funções sem qualquer cansaço, dores ou obstrução de seu espaço físico.

    blog viés casa
    Essas cadeiras são um charme ! Fonte 1, Fonte 2  
    blog vies casa
    Fonte1, Fonte 2 



    blog viés casa
    Fonte 3, Fonte 4 

    ORGANIZAÇÃO

    Invista em prateleiras, nichos, gavetas e caixas. Eles permitirão você guardar seus objetos, papéis e acessórios diversos de forma organizada, funcional e prática. 

    blog viés casa
    Gavetas podem ajudar na organização do seu home office ! Fonte1, Fonte 2 

    blog viés casa
    Fonte 3, Fonte 4

    Fonte 5Fonte 6 


    PERSONALIZE

    Uma das vantagens de se ter um ''Home-Office'', é a possibilidade de ter itens que remetem ao seu estilo! Isso fará com que você se identifique e sinta-se mais estimulado. Invista em pôsteres, plotagens, papéis de parede, adornos, porta-retratos, enfim, elementos que te façam se sentir parte daquele ambiente.

    blog viés casa
    Esses murais além de ser funcionais serve de decoração. Fonte 1, Fonte 2 

    blog viés casa
    Os quadros dão um charme no ambiente ! Fonte 1, Fonte 2

    blog viés casa
    Fonte 3, Fonte 4 


    Gostaram das nossas dicas e inspirações? 

    Não se esqueçam, naveguem pelo nosso blog e continuem nos acompanhando nas redes sociais Instagram e Facebook! Até a próxima!
  • VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário